quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Trecho de "Cartas entre amigos - sobre ganhar e perder"

"Amigo, tornamo-nos pessoas  melhores quando somos capazes de tecer relações verdadeiras. Sem ganhadores nem perdedores. Ceder não é entregar ao o troféu da vitóra. Longe disso. É perceber que o outro também tem razão. Que  outro existe. Que o outro merece respeito."

" 'Dar de si' sem exigir nada do outro é 'descobrir feliz que o amor esconde outro universo´. Sem querer que o outro venha pedir desculpa primeiro, para que eu me sinta um vencedor. Não podemos perder tempo com bobagens. O orgulho é um muro desnecessário."


Vale a pena refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário