quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dois Homens

Conheço dois homens, o primeiro é culto, gosta de ler e se informar, escreve e gosta de discutir sobre economia e política,  tem argumentos para tudo e não perde uma batalha de palavras para ninguém, gosta de expressar sua verdade sem se preocupar se vai magoar, acedita que isso é ser sincero.
O segundo se considera inculto, acha que é pobre nas palavras e no pensar, não gosta de emitir opiniões, prefere ouvir à falar, as vezes é bruto, mas tem grande coração, sabe respeitar o próximo e tolerar as diferenças, sabe à sua maneira simples que o que importa é viver em paz e harmonia.
Todos consideram o primeiro muito inteligente, admiram seus conhecimentos. Eu considero o segundo, com toda sua simplicidade, muito mais sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário