quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dominação, poder e religião.

Não gosto de debater com meu pai, nossos pontos de vista contraditórios sempre me deixam com um sentimento de que não houve progresso.
Hoje, discutimos sobre religião, ele tem um ponto de vista de que a religião é mau para a humanidade, já que ela é e sempre foi utilizada como instrumento de dominação, de guerras e de morte.
Eu discordo, acredito que o homem consegue tanto consertar o que é ruim como estragar o que é bom.
O homem com seu desejo de poder, se utiliza de qualquer meio para subjugar seu próximo.
Para mim, a religião foi e ainda é usada como instrumento de dominação e poder.
Basta vermos os exemplos da igreja católica na idade média e dos Aiatolás no mundo islâmico. Ambos usaram e usam seu poder num círculo vicioso em busca de mais poder e riquezas.
Este é o mundo em que vivemos, no qual até aquilo que existe para sermos melhores é utilizado com objetivos mais vis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário